PIPBVV

Powered by Restream.io

terça-feira, 6 de abril de 2010

Cláudio Humberto – 06/04/2010

 

Lula volta a defender CPMF

Roosewelt Pinheiro/ AgBr
Foto
PRESIDENTE LULA

O presidente Lula defendeu, nesta terça (6), o retorno da extinta CPMF e acusou a oposição de tentar prejudicar o governo com o fim do imposto, em 2007. Segundo o presidente, os adversários “inviabilizaram o PAC da Saúde, que teria à disposição R$ 24 bilhões anuais do tributo”. Lula afirmou que, em 2006, por exemplo, a antiga CPMF direcionou R$ 14,3 bilhões para a saúde. Ele também lembrou que alguns partidos estão tentando aprovar no Congresso a reativação do tributo com o nome de Contribuição Social para a Saúde (CSS).

 

 

Ministros do STF analisam se Lula

deveria ser réu no processo do

mensalão

 

Foto
JOSÉ DIRCEU OUVE INSTRUÇÕES DE LULA, QUE SE LIVROU DO PROCESSO

Os ministros do Supremo Tribunal Federal devem julgar nesta quinta-feira (8) a Ação Penal 470, que trata do mensalão. O plenário vai decidir se o procurador-geral da República não denunciou o presidente Lula deliberadamente, apesar da abundância de provas, ou se de fato havia ausência de indícios. O procurador-geral da República, à época Antônio Fernando Souza, denunciou quarenta suspeitos de integrar a denominada ‘gangue do mensalão”, que seria chefiada pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, homem da confiança que agia em nome do presidente da República. Os ministros do STF vão decidir se é falha ou não a denúncia que deixou o presidente de fora do processo.

Racha: assessores de Dilma já

brigam pelo poder

A disputa de egos e pelo poder de influenciar Dilma Rousseff provoca “racha” no comitê do PT, com marqueteiros hostilizados por jornalistas da assessoria de imprensa, que também brigam entre si. A guerra enfraqueceu o ministro da Propaganda, Franklin Martins, cujas opiniões já não são consideradas como antes: a candidata ignorou o veto dele a recente entrevista que ela concedeu ao jornal O Estado de S. Paulo.

Azedume

Franklin Martins, que não gosta de ninguém, também detesta o marqueteiro João Santana, de quem fala muito mal sempre que pode.

Brigando sozinho

João Santana, marqueteiro de Lula, nem está aí para Franklin Martins: seus aliados são o influente Gilberto Carvalho e o próprio presidente.

Pergunta atrás da porta

O que faziam os dez seguranças que pagamos em Florianópolis para a filha de Lula, Lúrian, quando os ladrões invadiram sua casa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário