PIPBVV

Powered by Restream.io

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A INCERTEZA DA VIDA

 

Leia Tiago 4:13-17

incerteza.jpg

Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. - Tiago 4:14

A certeza da vida, é a sua total incerteza. Como as Escrituras nos lembram, nós "não [sabemos] o que acontecerá amanhã" (Tiago 4:14). Larry Silverstein, agente de bens imobiliários, pode testemunhar da veracidade desse texto. Embora ele possuísse uma impressionante propriedade em Nova Iorque, ele estava, segundo o seu próprio testemunho, obcecado pelo desejo de acrescentar as Torres Gémeas do World Trade Center aos seus bens pessoais. O seu desejo tornou-se realidade. Seis semanas antes dos dois imponentes arranha-céus terem sido destruídos por terroristas ele tinha obtido um arrendamento de 99 anos, no valor de 3.2 bilhões de dólares, por esse majestoso centro.


Infelizmente, a realização dos nossos sonhos, pode às vezes tornar-se em pesadelos. Isto faz-nos lembrar não só da incerteza da vida, mas também da necessidade de alinharmos os nossos desejos com a vontade de Deus. A experiência ensina-nos, que se nós deixarmos a presunção tomar conta da nossa vida, a realização dos nossos próprios sonhos compulsivos pode tornar-se em pó e cinzas.


Existem desejos legítimos, mas o livro de Tiago diz-nos como devemos aproximá-los. Em vez de presumirmos que os nossos planos e sonhos serão realizados, deveríamos dizer: "Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo" (Tiago 4:15).


Quando submetemos os nossos planos à vontade de Deus, podemos gozar a Sua paz no meio da incerteza da vida.

Vernon Grounds

ESCREVE OS TEUS PLANOS A LÁPIS
E DEPOIS DÁ A BORRACHA A DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário