PIPBVV

Powered by Restream.io

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

CARTAS SEM PREÇO

 

Leitura: Efésios 3:1-12

"Ao lerem isso vocês poderão entender a minha compreensão do mistério de Cristo" - Efésios 3:4

Se você tiver uma carta de Mark Twain no seu sótão, ela pode valer muito dinheiro. Uma carta pessoal de 9 páginas, escrita à sua filha em 1875 foi vendida por 33.000 dólares em 1991. Correspondência corrente do autor de Tom Sawyer normalmente oscila entre $1.200 a $1.500 a página. Peritos afirmam que apesar de Twain ter escrito 50.000 cartas durante a sua vida, a procura destas notas pessoais, de um dos autores favoritos da América, permanece muito forte.

Provavelmente você não tem nenhuma correspondência de Mark Twain, mas é provável que possua uma coleção inestimável de cartas. Vinte e um dos 27 livros no Novo Testamento são cartas escritas para encorajar e instruir os crentes. Elas contêm a revelação inestimável de Jesus Cristo. Na sua carta aos Efésios, Paulo escreveu: "Como me foi este mistério manifestado pela revelação... do qual fui feito ministro" (3:3,7). Ele tinha recebido a mensagem de Deus e foi enviado a pregar a Palavra ao mundo (v.8). As cartas que temos hoje nas nossas mãos contêm a revelação especial de Deus para nós.

Para todo o cristão, o valor das cartas do Novo Testamento não é o seu valor em dinheiro, mas a sabedoria que elas trazem a um coração aberto - sabedoria do próprio Deus.

David McCasland

Nenhum comentário:

Postar um comentário