PIPBVV

Powered by Restream.io

quinta-feira, 11 de março de 2010

PAC - Apartamentos com piscina

Há três meses atrás, só sorrisos.
Hoje os apartamentos do PAC da Dilma estão rachados,
quebrando, inundados. Picaretagem pura.


Os apartamentos que a Dilma mandou construir pelo PAC lá em Manguinhos, no Rio de Janeiro, tem até piscina.

Só que a piscina fica dentro de casa.

Na sala. No quarto. Na cozinha.

Inaugurados na correria eleitoreira, os apartamentos fizeram água na primeira chuvarada de março.

Moradores dos apartamentos protestaram hoje contra as condições de moradia nas unidades inauguradas em dezembro por Dilma e por Lula.

As chuvas de sábado inundaram apartamentos em vários andares nos prédios, que já apresentavam rachaduras e infiltrações antes do temporal.

Alguns moradores estão desalojados. "Meu apartamento no segundo andar alagou e fui para o de um amigo. Aqui, a água entrou pelo basculante da cozinha, que não fecha. Nos vizinhos, a água brotou por rachaduras nas paredes e pelos buracos para as lâmpadas", afirmou o síndico do Bloco 1, Thiago da Silva, de 25 anos.

As rachaduras nas escadas de cinco blocos e em alguns apartamentos preocupam.

Em dezembro passado, tendo ao lado a "mãe do PAC", o Lula discursava assim:" então, ô Sérgio, eu acho que tem que pegar gente da elite do Rio de Janeiro, gente formadora de opinião, aquelas pessoas que ficam achando que Manguinhos é só desgraça, e trazer aqui para ver a área de lazer, para ver a juventude brincar tranquilamente, para ver as pessoas terem biblioteca, terem escola, terem piscina, terem praça esportiva, terem cinema, terem tudo o que quiserem. Ou seja, vocês vão ser tratados igual ou melhor do que a parte rica é tratada lá no centro do Rio de Janeiro."

A professora Regina Bienenstein, do Núcleo de Estudos e Projetos Habitacionais da Universidade Federal Fluminense, alerta para o risco de degradação rápida. "Não se pode baixar o custo de um projeto habitacional em detrimento da qualidade. Até porque, se o morador não sair da condição de pobreza, ele não tem recursos para fazer a manutenção. Infelizmente, a tradição no país é a utilização de material de baixa qualidade", disse.

O PAC é assim mesmo. Mentiroso como o Lula e a Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário