PIPBVV

Powered by Restream.io

terça-feira, 31 de agosto de 2010

FALTA DE INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA TIRA OS CAMINHONEIROS DAS ESTRADAS


UCHO.INFO

caminhao_02Candidata do Partido dos Trabalhadores à sucessão de Luiz Inácio da Silva, a neopetista Dilma Rousseff, durante entrevista ao Jornal da Globo, falou sobre os investimentos do governo federal em infraestrutura. Exalando o mesmo messianismo que o companheiro que a inventou eleitoralmente, a candidata desfiou os supostos acertos da atual administração, como se parte da sociedade não soubesse da realidade.

Para deixar claro que Dilma Rousseff não fala a verdade, há atualmente no País excesso de vagas para motorista de caminhão. A baixa procura se explica pela falta de segurança nas estradas, as péssimas condições das rodovias e a falta de infraestrutura no momento do carregamento e descarregamento, o que prolonga o tempo que o caminhoneiro fica longe de casa.

Tal cenário ratifica a falta de competitividade dos produtos brasileiros no mercado internacional. No que depende da iniciativa privada, os produtos chegam às portas das fábricas ainda competitivos, mas bastou alcançar as ruas para que o calvário prevaleça de maneira covarde e escandalosa. De impostos altos à falta de infraestrutura, passando pela supervalorização do Real, tudo contribui para que o Brasil fique à margem de muitos dos grandes negócios mundiais. Sem contar que, sob o comando de Celso Amorim, a diplomacia tupiniquim sofre de incompetência jamais vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário