Google+ Álem M. Martins: Dilma se recusa a debater no GLOBO

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Dilma se recusa a debater no GLOBO

Colunistas e leitores terão encontros com Serra e Marina no jornal; candidatos a governador e senador também serão entrevistados.

Líder nas pesquisas, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, se recusou a debater com colunistas e leitores do GLOBO os problemas do país e seus planos para solucioná-los, caso seja eleita.

Convidada com grande antecedência, Dilma recusou o convite do jornal, que reunirá em sua sede, no Rio, 17 colunistas e editores, além de leitores e internautas, com transmissão em tempo real para o site e redes sociais.

A candidata do PV a presidente, Marina Silva, confirmou participação no encontro, e será sabatinada no dia 9 de setembro, às 11h.

José Serra, do PSDB, também já está confirmado: será entrevistado no dia 10, às 11h. As entrevistas serão publicadas no jornal no dia seguinte.
As sabatinas com colunistas, editores e leitores são uma tradição no GLOBO, que abre espaço para o debate sobre o país ao longo de todas as campanhas eleitorais, e visam a ajudar seus leitores a decidir melhor o voto.

Para marcar o início oficial da campanha, em julho, O GLOBO pediu a Dilma, Serra e Marina que respondessem a uma pergunta apenas — "Por que quero presidir o Brasil?" —, com gravação em vídeo.

Sem conhecer previamente a pergunta, Dilma se recusou a responder.

Serra e Marina deram seus depoimentos, que foram publicados no site e no jornal.

Somente depois de assistir às respostas dos adversários, e usando equipamentos e recursos sofisticados de vídeo, Dilma fez com sua equipe uma resposta e enviou para o jornal, que a publicou no site.

Leia mas em O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário