PIPBVV

Powered by Restream.io

domingo, 20 de junho de 2010

Chuvas em Pernambuco: destruição de cidade e de uma Igreja Presbiteriana

Chuvas em Pernambuco: destruição de cidade e de uma Igreja Presbiteriana: "


Na Mata Sul do Estado, o rio Sirinhaém invadiu a cidade de Cortês, distante cerca de 103 km de Recife. As pessoas estão deixando as suas casas e procurando os lugares mais altos. Mais de 200 famílias estão desalojadas, segundo o prefeito do município, José Genivaldo dos Santos (Geninho), que decretou estado de calamidade pública.


De acordo com o prefeito, o centro da cidade está todo inundado. 'Lojas e casas estão alagadas, algumas chegaram a desabar. A chuva levou mercadorias. Na ilha da Saudade, 12 a 15 pessoas estão ilhadas. O Governo do Estado mandou um helicóptero para salvá-las. Nunca vi um desastre parecido aqui', falou.


Um homem identificado como José Heleno, de aproximadamente 37 anos, morreu devido a um deslizamento de barreira, na rua Aparador, no centro do município. O templo da Igreja Presbiteriana (foto acima) construído em 1931 não suportou a força das águas e tombou, ficando só a fachada. Portanto, aqueles irmãos precisam de ajuda não somente para reconstruírem suas casas e vidas, mas também para reconstruírem o templo que foi completamente destruído.






Powered by ScribeFire.

Um comentário:

  1. O que podemos fazer para ajudar na reconstrução da igreja, ALÉM DE ORAR ?

    ResponderExcluir