Google+ Álem M. Martins: 10 tipos de eleitores que colocam jabutis em arvores.

quarta-feira, 24 de março de 2010

10 tipos de eleitores que colocam jabutis em arvores.

Por Adriano Bachega

Em ano de eleição, nada mais oportunista do que escrever um Post sobre eleições 2010, se for para criticar os políticos então… Melhor impossível!

Mas criticar políticos a esta altura do campeonato é realmente bastante bobinho e muito simplista.

Alguma vez você viu um Jabuti (espécie de tartaruga que anda na terra) em cima de uma arvore? Não? Pense bem…

Pois é, Jabutis não sobem em arvores, logo, se lá estão, é por que alguém os colocou.

Em nossa sociedade podemos fazer uma comparação dos Jabutis em cima de arvores com os políticos que ocupam cargos (sem querer ofender os jabutis), se eles estão lá, definitivamente alguém os colocou, não foram para lá sozinhos.

Como eu gostaria de não usar desta pergunta oportunista… Quem os colocou onde estão? Nós! Ou então estes 9 tipos abaixo, que recebi por e-mail e achei interessante, os vários tipos de pessoas que votam, veja a lista.

1. Um sujeito comprou uma geladeira nova e para se livrar da velha, colocou-a em frente à casa com o aviso: ‘De graça.. Se quiser, pode levar’.
A geladeira ficou três dias, sem receber um olhar dos passantes. Ele chegou à conclusão que as pessoas não acreditavam na oferta. Parecia bom demais pra ser verdade, e ele mudou o aviso: ‘Geladeira à venda por R$ 50,00′.
No dia seguinte, ela tinha sido roubada! Quem roubou a geladeira vota!

2. Olhando uma casa para alugar, o interessado perguntou à corretora de imóveis de que lado era o Norte, porque não queria que o sol o acordasse todas as manhãs.
A corretora perguntou: ‘O sol nasce no norte?’ Quando o interessado explicou que o sol nasce no Leste (aliás, há um bom tempo isso acontece) ela disse:
‘Eu não me mantenho atualizada a respeito desse tipo de coisa ‘. Ela também vota!

3. Um atendente trabalhava em um suporte técnico num centro de atendimento a clientes. Um dia, recebeu um telefonema de um sujeito que perguntou em que horário o centro de atendimento estava aberto. O atendente responde: ‘O número que o senhor discou está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.’ Ele perguntou:
‘Pelo horário de Brasília ou pelo horário de Manaus?
‘ Pra acabar logo com o assunto, o atendente respondeu: ‘Horário de Manaus.’Essa pessoa que ligou vota!

4. Meu colega e eu estávamos almoçando no restaurante self-service da empresa, quando ouvimos uma das assistentes administrativas falando a respeito das queimaduras de sol que ela havia tido, ao ir de carro ao litoral.
Estava num conversível, por isso, ‘não pensou que ficaria queimada, pois o carro estava em movimento.’ Ela também vota!

5. Minha cunhada tem uma ferramenta salva-vidas no carro, projetada para cortar o cinto de segurança, se ela ficar presa nele.
Ela guarda a ferramenta no porta-malas! Minha cunhada também vota!

6. Meus amigos e eu fomos comprar cerveja para uma festa e notamos que os engradados tinham desconto de 10%. Como era uma festa grande, compramos 2 engradados.. O caixa multiplicou 10% por 2 e nos deu um desconto de 20%. Ele também vota!

7. Saí com uma amiga e vimos uma mulher com um aro no nariz, atrelado a um brinco, por meio de uma corrente. Minha amiga disse:
‘Será que a corrente não dá um puxão a cada vez que ela vira a cabeça?’
Expliquei que o nariz e a orelha de uma pessoa permanecem à mesma distância, independente da pessoa virar a cabeça ou não. Minha amiga também vota!

8. Eu não conseguia achar minhas malas na área de bagagens do aeroporto.
Fui, então, até o setor de bagagem extraviada e disse à mulher que minhas malas não tinham aparecido. Ela sorriu e me disse para não me preocupar, porque ela era uma profissional treinada e eu estava em boas mãos. ‘Apenas me informe… o seu avião já chegou?’ Ela também vota!

9. Esperando ser atendido numa pizzaria observei um homem pedindo uma pizza para viagem.
Ele estava sozinho e o pizzaiolo perguntou se ele preferia que a pizza fosse cortada em 4 pedaços ou em 6..
Ele pensou algum tempo, antes de responder: ‘Corte em 4 pedaços; acho que não estou com fome suficiente para comer 6 pedaços.’ Isso mesmo, ele também vota!

10. Há alguns anos, em Curitiba, fui comprar uma pizza na Praça Tiradentes.
O vendedor disse que a pizza, que estava dividida em 6 partes, custava 12 reais.
Como havia um cartaz anunciando o pedaço de pizza por R$1.50. Pedi 6 pedaços.
O atendente embrulhou os 6 pedaços cuidadosamente..
Paguei 9 reais e fui para casa. Ele também vota.

Agora, sabemos QUEM elege os jabotis, digo quem coloca os políticos em cima de arvores.

Em tempo… Eu recebi esse spam no meu e-mail e o converti em um Post e… Também Voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário