PIPBVV

Powered by Restream.io

sábado, 13 de fevereiro de 2010

RECOMPENSA PELO SOFRIMENTO

 

Leia Romanos 5:1-5

"Também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência." - Romanos 5:3

Um jovem Cristão chegou perto de um crente mais velho e fez-lhe este pedido: "O irmão pode orar comigo para que eu seja mais paciente?" Assim ambos se ajoelharam e o homem começou a orar: "Senhor, envia a este jovem uma tribulação pela manhã; dá-lhe tribulações pela tarde; envia-lhe -" Nesse mesmo momento o jovem crente interrompeu bruscamente: "Não, tribulação, não! Eu pedi paciência." "Eu sei," disse o sábio cristão, "mas é através da tribulação que aprendemos a paciência."


A palavra paciência na leitura da Bíblia de hoje pode significar a capacidade de permanecer firme debaixo de dificuldades sem nunca ceder. John A. Witmer escreveu: "Só um crente que tenha enfrentado angústia pode desenvolver firmeza. Que por sua vez desenvolve o caráter."


Quando o apóstolo Paulo disse aos cristãos em Roma que "a tribulação produz paciência" (Romanos 5:3), ele estava falando da experiência pessoal. Ele tinha sofrido tribulações, açoites, apedrejamentos, naufrágios, e perseguições. Contudo, ele permaneceu firme na sua fé e não diminuiu a sua responsabilidade de pregar o evangelho.


Se estiver enfrentando uma prova difícil, louve a Deus! Sob o Seu sábio controle, tudo o que nos acontece - quer seja aprazível ou doloroso - é projetado para desenvolver o caráter de Cristo. É por isso que podemos ter glória na tribulação.

Richard De Haan

AQUELE QUE ESPERA NO SENHOR NÃO SERÁ
ESMAGADO PELO PESO DA ADVERSIDADE.

Um comentário:

  1. Alem passei para conhecer seu blog ele é espetacular, show, not°10 li seu texto muito maravilhoso venho passando por tribulações e venho colocando isso em prática louvando a DEUS desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper Blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

    ResponderExcluir