Google+ Álem M. Martins: DOSSIÊ SILAS MALAFAIA: O CAMALEÃO GOSPEL.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

DOSSIÊ SILAS MALAFAIA: O CAMALEÃO GOSPEL.

 

 

 

Camaleão é o nome dado a todos os animais pertencentes à família Chamaeleonidae, uma das mais conhecidas famílias de lagartos. É um réptil conhecido por mudar a sua cor para se adaptar a um ambiente ou a uma situação. Tanto o macho quanto a fêmea são agressivos. Ao sentir-se acuado, foge ou defende-se com dentadas e chicoteando com a cauda.


Silas Malafaia é o camaleão gospel. Em 1995, o então bigodudo e cover do cantor Belchior, defendeu a Igreja Universal do Reino de Deus com unhas e dentes, posicionando-se ao lado do bispo Macedo em sua luta contra a rede globo.

 

 

  

[Silas Malafaia em 1995: Defendendo a Igreja Universal]

 

Qual o motivo de tudo isso? Bem, não quero afirmar nada, mas corre por aí que em 1995, Silas Malafaia teria recebido uma grana preta da IURD para emprestar sua credibilidade ao bispo. Caio Fábio, mentor do Caminho da Graça e ex-pastor presbiteriano, dá a dica no vídeo à seguir:

 

[Caio Fábio entrega: Silas Malafaia recebeu mensalão do Macedo]

 

Acontece que em 2008 a coisa mudou de figura. Pintou no pedaço um tal de apóstolo Valdemiro Santiago, ex-pastor da IURD e famoso por causa da sua sudorese ungida. Agora, coligado com o Moreno Suado, Silas usa seu espaço na TV para atacar seu ex-coleguinha, Edir Macedo. E a pergunta que fica no ar é a seguinte: Quanto o Silas mordeu do Valdemiro Somilagre para jogar estrume na rede Record, e morder a mão do bispo, que durante tanto tempo lhe garantiu o “pão”?.

 

[Jabes e Silas Malafaia em visita ao Templo dos Milagres, de Valdemiro Santiago]

 

Outro episódio que contribuiu para essa imagem de camaleão foi a postura do Silas Malafaia com relação ao movimento G-12. Tempos atrás, por ocasião da chegada do movimento no Brasil, o pastor desceu a ripa no sistema celular, dizendo que era coisa do capeta e que a visão dos 12 era uma estratégia de satanás para destruir a Igreja. Anos depois, o mesmo Silas aparece aos beijos e abraços com o cara que instituiu o G-12 no Brasil, apóstolo Renê Terra Nova!

 

[Vídeo: Silas Malafaia e sua simpatia repentina pelo “mover apostólico”]

 

E para fechar o nosso dossiê Malafaia, vale recordar que ele ganhou popularidade no final da década de noventa e começo de milênio por causa da sua oposição à teologia da prosperidade, doutrina pseudo-religiosa que ensina o crente a fazer barganhas com Deus. Hoje, Silas se tornou um dos maiores expoentes dessa doutrina no Brasil, vendendo até mesmo uma bíblia comentada que dá dicas sobre como ter prosperidade fácil por meio de negociatas com o Todo-Poderoso!

 

[Vídeo: Silas Malafaia se contradiz: Metamorfose ambulante]

 

Há muitas outras coisas a dizer acerca da conduta dúbia deste senhor, mas para não azedar a sua segunda-feira, nós vamos parar por aqui. Apenas quero usar estas linhas para registrar a minha indignação para com este cidadão chamado Silas Malafaia, o camaleão gospel, vergonha da Assembléia de Deus e de todos os evangélicos sérios que não rezam pela cartilha de Mamom.
***
Nosso agradecimento especial ao amigo Rafael Thiago (rafaelthiagorj@yahoo.com.br), que colaborou para este artigo.

 

Fonte: Púlpito Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário