Google+ Álem M. Martins: NETA ADOTIVA DE PASTOR PRESIDENTE DA AD É ABANDONADA EM BR POR "TRANSTORNAR A FAMÍLIA"

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

NETA ADOTIVA DE PASTOR PRESIDENTE DA AD É ABANDONADA EM BR POR "TRANSTORNAR A FAMÍLIA"

 
Amplamente divulgada pela imprensa de Minas Gerais durante a semana, a localização de uma menina de três anos que estava abandonada na movimentada BR-259, no perímetro que corta a cidade de Resplendor, na madrugada da sexta-feira 11, teve desfecho em Ipatinga, no Vale do Rio Doce.

Depois de ter alegado que havia perdido a pequena Heloísa em uma praça da cidade, o pai adotivo da garota, Eber Rosa da Silva, de 34 anos, confessou à polícia que havia abandonado a menor na BR-259. Para adotá-la, ele teria se apresentado como pastor da Assembleia de Deus em Ipatinga, como informou a polícia da Bahia. O processo tramitava desde janeiro deste ano e, só no fim de agosto, a guarda foi concedida ao casal. A mãe biológica da garota sofria de alcoolismo e por isso a criança vivia em um abrigo, em Porto Seguro.
 
Eber foi detido em casa, no Bairro Novo Cruzeiro, na tarde da última terça-feira (15). Ele foi encaminhado para a Delegacia Adjunta de Repressão aos Crimes Contra a Mulher e de Orientação a Menores, no Bairro Iguaçu, para prestar esclarecimentos.

De acordo com o delegado Izaqueu Lourenço da Silva Júnior, responsável pelo inquérito, Eber Rosa chegou a afirmar que abandonou Heloisa porque ela tinha o costume de conversar com o demônio, numa espécie de manifestação maligna. Izaqueu considerou a declaração uma “falácia”.

Segundo o delegado, Eber resolveu abandonar Heloisa porque ela teria mudado muito a rotina da família dele, o que estaria trazendo alguns transtornos. Ainda conforme o delegado, a esposa de Eber também poderá ser indiciada por negligência ou tentativa de homicídio.

Eber é evangélico, filho do pastor-presidente da Assembleia de Deus de Ipatinga, possui um blog e cuida da área de comunicação da igreja do pai. Segundo informações de conhecidos, ele se preparava para se candidatar a deputado federal com o apoio do pai e da igreja.
 
Fonte: Via Comercial, Globominas, Jornal Vale do Aço e Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário